Uma das maiores empresas do país acaba de ganhar uma nova marca corporativa e nova identidade visual. O grupo que engloba Raia e Drogasil e emprega 57 mil pessoas agora se chama RD Saúde. A mudança reforça o conceito de empresa voltada para a saúde integral com uma atuação que vai além do varejo farmacêutico e tem um papel importante na promoção do bem-estar da população.
“A nova marca será um fio condutor de todas as iniciativas de saúde do grupo. As farmácias não são mais um local em que a pessoa só vai se estiver doente. O cliente hoje nos enxerga como um porto seguro da saúde. Temos profissionais preparados para prestar serviços e orientar sobre cuidados primários”, diz Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde.
Ao mesmo tempo em que fortalece o atendimento de saúde nas farmácias e em outras empresas do grupo, a nova marca também reforça o compromisso de oferecer serviços que vão além das filiais. É o caso, por exemplo, do marketplace voltado para bem-estar e beleza. Graças à parceria com os sellers, o marketplace oferece uma grande variedade de produtos, o que garante ao cliente uma jornada completa de saúde.
A criação da marca RD Saúde partiu da definição de quatro pilares prioritários para o grupo: grandeza que impacta a saúde de milhões de pessoas, vocação de cuidar de perto, construção de um futuro mais saudável e sustentabilidade no centro. “O projeto preserva e fortalece as bandeiras Raia e Drogasil. Todas ganham com uma marca corporativa forte, que vai unir essas histórias”, explica Daniel Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RD Saúde.
O objetivo é deixar claro que as bandeiras, marcas próprias e empresas investidas fazem parte de uma mesma organização. A identidade visual da RD Saúde contará com uma figura que remete a um pulso. “A cruz associada às farmácias foi atualizada para uma estrela que traz o ‘pulso’ da vida”, detalha Campos. A escolha do novo símbolo também remete a um olhar sobre o bem-estar integral, que envolve saúde social, do corpo, da mente e do ambiente. Nas aplicações digitais, o pulso terá movimento.
O lançamento veio acompanhado de uma campanha publicitária para posicionar a nova marca em mídias digitais, jornais e TV, além de espaços em locais públicos como parques e aeroportos. Em outra frente, a sede corporativa em São Paulo, as 3.000 farmácias espalhadas pelo país e os canais digitais também já começaram a receber a nova identidade visual.
Em todas as ações, a ideia é reforçar o conceito de pensar grande, mas cuidar de perto.