Pesquisa realizada pela Insider e pelo E-Commerce Brasil mostra que 54% das recomendações feitas no e-commerce se baseiam no histórico de compra dos consumidores.
O objetivo do levantamento era criar um panorama sobre a realidade das recomendações e personalização no mercado brasileiro.
Quando questionados sobre como realizam as recomendações no e-commerce (podendo assinalar mais de uma alternativa, os comerciantes relataram também que 36% realizam as recomendações usando a afinidade com descontos do site.
32% afirmou usar a origem de tráfego do consumidor para realizar a recomendação, enquanto 25% usa os produtos visualizados anteriormente. Além disso, 11% consideram o gênero do comprador para realizar as recomendações.
Canais de comunicação
68% dos respondentes afirmaram que usam o e-mail como um dos canais de comunicação com o consumidor. Podendo assinalar mais de uma opção, na marca dos 61% estão os que afirmaram usar o WhatsApp.
37% realizam a comunicação também pelo Facebook Messenger. Em menores proporções, os respondentes afirmaram usar: Web push (18%), app push (11%) e SMS (11%).
Pensando no nível de integração entre os canais usados, 32% afirmaram que acreditam que ela seja considerada “boa”, enquanto 29% consideram “razoável”. Somente 14% consideram “ótimo”. Por outro lado, 25% responderam que consideram “ruim”.
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