Mais de 3.000 pessoas de 20 diferentes países estiveram reunidas nos dias 20, 21 e 22 de abril no Hotel Wynn Las Vegas para o ImagineCommerce 2015. O evento que é promovido anualmente pelo eBay para apresentar casos de sucesso e lançar novidades tecnologicas do mundo do e-commerce, teve como destaque deste ano a nova Saraiva Webstore, projeto desenvolvido e implementado pela e-smart em setembro de 2014. O projeto surpreendeu mesmo os mais experientes executivos do eBay pelo prazo recorde de implementação, mas sobretudo pelo aumento de taxa de conversão e da alta performance proporcionadas pela nova plataforma.
O caso de sucesso da Saraiva WebStore foi apresentado no palco principal do ImagineCommerce em um papo descontraído entre Mark Lavelle – Senior Vice President & General Manager do eBay, Lucas Correia dos Santos – Diretor de E-Commerce da Saraiva e Udi Shamay – Director, Advanced Technologies, Expert Consulting Group do eBay.
Pela atuação de sucesso no projeto a e-smart recebeu o prêmio Partner Excellence Award 2015. É a segunda vez que a companhia brasileira recebe esse premiação. Na primeira vez, em 2014, o destaque se deu pelo fato da e-smart ter sido a primeira empresa da América do Sul a conquistar a certificação Gold Partner do eBay.
Pela primeira vez um projeto brasileiro foi apresentado no ImagineCommerce.
“Esse é um momento histórico para o e-commerce brasileiro. Estamos extremamente orgulhosos e os grandes varejistas do País estarão cada vez mais seguros em utilizar as nossas soluções inovadoras para potencializar seus negócios online”. Comenta Vinicius Pessin – CEO e Fundador da e-smart.
A e-smart é uma das principais empresas provedoras de soluções para e-commerce do Brasil. Além da Saraiva, tem em sua carteira clientes como Marabraz, Flores Online, Porto Seguro, Lelis Blanc entre outros.
O Grupo Saraiva é uma companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários que cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e de Varejo. Com 115 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços na Saraiva Webstore (Top 10 e-commerce na América Latina) ou nas lojas físicas. Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, e eletrônicos.