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Semana agitada: empresas que movimentam o e-commerce mostram seus resultados do 4T23, com destaque para Magalu

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Essa semana será agitada com a divulgação de resultados do quarto trimestre do ano de 2023 para diversas empresas que movimentam o e-commerce no Brasil, com destaque para Magalu.

Para o e-commerce brasileiro, o BTG Pactual espera um trade-off entre crescimento e lucratividade no recorrente dilema do setor. Luiz Guanais e equipe enxergam três tendências:

  • crescimento mais lento do volume bruto de mercadoria (GMV), refletindo menos renda disponível e restrições de capital;
  • foco na lucratividade e preservação de caixa; e
  • maior consolidação do mercado entre alguns players — processo que deve acelerar devido ao cenário macro desfavorável.

O BTG estima um aumento de 0,5% no GMV online da Magalu, com o volume de vendas 3P (onde o varejista conduz a venda e entrega) subindo 12%, enquanto as vendas 1P (onde o varejista vende para o marketplace, que realiza a venda e entrega) diminuem 6%. A margem Ebitda é esperada atingir 6,8%.

Por outro lado, a Genial Investimentos prevê uma desaceleração no crescimento da receita. No entanto, Iago Sousa, Nina Mirazon e Vinicius Esteves acreditam que a rentabilidade será o foco neste trimestre.

“Desde o 3º trimestre, vemos Magalu em um ritmo de forte crescimento de margem bruta e recomposição de Ebitda. Com as vendas de marketplace ganhando ainda mais penetração no mix nesse último trimestre, entendemos que há espaço para a companhia apresentar um 4º trimestre histórico em termos de rentabilidade”, afirmaram.

  • Magazine Luiza (MGLU3): 18/03
  • Grupo SBF (SBFG3): 19/03
  • Vivara (VIVA3): 20/03
  • Locaweb (LWSA3): 20/03
  • Positivo (POSI3): 20/03