O mercado asiático, em especial o Oriente Médio é o principal alvo dos empreendedores que estão exportando produtos de beleza e cosméticos para aumentar o faturamento de seus negócios. A informação é da Folha de S. Paulo.
“Após a Copa e a Olimpíada, a imagem do Brasil está boa. Produtos que têm ligação com a Amazônia, com a natureza, têm boa entrada no exterior”, diz Thiago Brandão Farias, do Sebrae-SP. “É um bom momento para planejar e buscar essas oportunidades no mercado internacional, completa ele.
Segundo reportagem do jornal, as vendas do segmento se concentram na América Latina. Os dez países que mais recebem produtos brasileiros estão na região e compram 80% de tudo o que é exportado pelo setor. A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) intensificou desde 2014 os esforços da Beautycare Brazil, iniciativa que dá suporte a empresas que queiram exportar.
Leia a reportagem completa no site da Folha