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Shein adquire Missguided para diversificar ofertas do marketplace

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Gigante da moda com sede em Singapura, a Shein aumenta seus esforços para diversificar as ofertas online ao adquirir a marca online britânica Missguided, do Frasers Group Plc.

Pessoas segurando sacolas da marca Shein
Aquisição da Missguided soma-se às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano, numa tentativa de diversificar a gama de produtos para além das suas roupas e acessórios de marca própria

De acordo com o contrato estabelecido, Shein e o fundador da Missguided, Nitin Passi, estabeleceram uma parceria para administrar a marca e acessar sua propriedade intelectual por meio de um acordo de licenciamento.

A Shein também assumirá a fabricação dos produtos da Missguided por meio de seu modelo de produção sob demanda e os comercializará nos sites das duas empresas — o valor da transação não foi divulgado.

Passado da Missguided

No ano passado, a Frasers (empresa do bilionário britânico de artigos esportivos Mike Ashley) comprou a Missguided por US$ 21 milhões. Isso aconteceu após o negócio passar por um processo de insolvência no Reino Unido.

Na ocasião, as dificuldades surgiram à medida em que os custos disparavam frente à inflação e problemas da cadeia de abastecimento global.

O presidente executivo da Shein, Donald Tang, disse no comunicado que a empresa pretende “reacender a marca Missguided” e alimentar seu crescimento global.

Diversificação de produtos Shein

A aquisição soma-se às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano, numa tentativa de diversificar a gama de produtos para além das suas roupas e acessórios de marca própria.

Em agosto, o marketplace adquiriu um terço da Forever 21 a fim de estabelecer uma presença física nos EUA.

Shein na Black Friday

Recentemente, a Conversion realizou uma pesquisa de intenção de compra para a Black Friday 2023. Entre os destaques do estudo, pela primeira vez, a plataforma chinesa Shein lidera o ranking, conquistando 19% das menções dos entrevistados.

A Amazon, líder anterior, caiu para a segunda posição com 18%, enquanto o Mercado Livre encerrou o Top 3, com 16%. Vale destacar que a Shein, assim como outras plataformas asiáticas, já participa do Remessa Conforme — programa recente do governo de conformidade da Receita Federal que isenta o imposto de importação para compras de até US$50.

Fonte: Invest News