A Shopee anunciou seis hubs de logística nos estados de Minas Gerais e Bahia. Os novos espaços de distribuição visam a expansão da entrega de última milha da companhia, acelerando ainda mais o processo para o usuário. Os valores de investimento não foram revelados.
No estado do Nordeste, os estabelecimentos logísticos ficam nas cidades de Barreiras, Irecê e Alagoinhas. Para o Sudeste, estão instalados em Barbacena, Ubá e Extrema. A escolha de todos os municípios foi feita, segundo a Shopee, de forma estratégica e pensando na estrutura aos estados em questão e próximos.
A Shopee chega a 100 hubs logísticos totalizados no país, destinados a logística de primeira e última milha. Ao todo, são 11 centros de distribuição (CDs), espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Goiás.
Em Minas Gerais, são 19 unidades do gênero espalhadas por Minas Gerais, além de um CD na região metropolitana de Belo Horizonte. Já na Bahia, a empresa passa a contar com seis hubs de distribuição logística. A área metropolitana de Salvador conta com um deles, além de Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.
Como já acontece em outras estruturas do tipo, os novos hubs devem agrupar itens e despachá-los de forma otimizada, visando entregas mais rápidas e diretas ao consumidor.