A Shopify anunciou nesta terça-feira uma parceria com o YouTube para permitir que os comerciantes vendam por meio da plataforma de vídeo, já que a empresa canadense procura explorar o crescente número de criadores de conteúdo que lançam seus próprios e-commerces.
A parceria, que se baseia em uma já existente com o Google, permitirá que os comerciantes integrem suas lojas online ao YouTube, que atinge mais de dois bilhões de usuários mensais.
A Shopify, que cria ferramentas para os comerciantes montarem suas lojas online, lançou em junho novos recursos para ajudar seus clientes a vender para outras empresas e no Twitter, em uma tentativa de combater uma desaceleração pós-pandemia nas compras online. A empresa perdeu seu primeiro lugar como a empresa mais valiosa do Canadá e suas ações perderam mais de três quartos de seu valor até agora este ano, com o retorno dos consumidores às lojas.
O diretor de produtos, mercados e criadores da Shopify, Amir Kabbara, disse que a parceria com o YouTube ajudaria a aumentar a taxa de conversão e, por sua vez, o volume bruto de mercadorias, uma métrica chave de sucesso para a empresa.
Os comerciantes podem marcar e fixar produtos durante transmissões ao vivo, mostrar uma lista selecionada de produtos em uma prateleira de produtos abaixo de vídeos sob demanda e adicionar uma guia de loja em seu canal do YouTube para destacar seus produtos.
A Shopify, que também fez parceria com TikTok, Facebook, Instagram e outras plataformas de mídia social, explicou que viu os pedidos feitos por meio dessas integrações de parceiros quadruplicarem no primeiro trimestre do ano.
Leia também: Shopify revela novas ferramentas e conexão com Twitter
Fonte: Reuters