A Visa, líder mundial em pagamentos digitais, apresenta os resultados do lançamento de sua nova solução, que busca otimizar e acelerar o processo de autorização de transações online, o Visa Secure Data Only (VSDO). A ferramenta foi inicialmente lançada em uma parceria formada entre Visa e Adyen, e, em menos de três meses de implementação, já obteve resultados expressivos: entre julho e setembro de 2023, a solução registrou um aumento médio de até 7% na quantidade de transações online aprovadas em comércios eletrônicos. Nesse período, apenas 1% das transações que passaram pelo Visa Secure Data Only foram negadas por suspeita de fraude, número muito menor do que encontrado no mercado.
“Processos ineficientes e demora na autorização de transações online são alguns dos principais fatores que levam ao abandono de carrinhos, o que gera um impacto significativo para o comerciante e toda a cadeia produtiva. Com o Visa Secure Data Only, atuamos com o objetivo de solucionar esta que é uma das maiores dores dos comércio online global”, afirma Fernando Amaral, vice-presidente de inovação e soluções da Visa do Brasil. “Dados da plataforma Barilliance apontam que a taxa global de abandono de carrinhos online chega a mais de 77%, um número elevadíssimo que pode ser mitigado com uma melhor experiência de compra. Com os resultados iniciais do Visa Secure Data Only acreditamos que estamos no caminho certo”.
“Podemos dizer que o pagamento é a parte burocrática do processo de compra, então os esforços do setor estão voltados para reduzir a fricção e melhorar a experiência para o consumidor, mantendo a transação segura. O Visa Secure Data Only entrega isso para empresas e consumidores brasileiros”, analisa Thais Fischberg, presidente da Adyen para a América Latina. “A Adyen tem a postura de liderar a transformação dos pagamentos e neste caso não foi diferente, somos o primeiro adquirente a trazer essa inovação para o Brasil e disponibilizá-la para o comércio eletrônico local”.
O objetivo é que o uso do Visa Secure Data Only seja expandido, ajudando a diminuir um impacto global de até U$18 bilhões em carrinhos abandonados no ato da compra, segundo dados da Forrester Research. Este caso de uso é mais um exemplo da forma como a Visa vem trabalhando junto com seus parceiros, emissores e estabelecimentos comerciais para acelerar não apenas as tecnologias de pagamento, mas otimizar processos que, embora necessários para prevenção de fraudes e equívocos, podem ser melhorados com foco na experiência do cliente.
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