Logo E-Commerce Brasil

Split de Pagamento com Recorrência: solução tem conquistado o mercado e aberto possibilidade de novos negócios

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entendendo a necessidade de automatização de negócios de diferentes naturezas, o Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., disponibiliza no seu leque de funcionalidades o Split de Pagamento com Recorrência. 

Essa tecnologia é fundamental para franquias de escolas e academias, caixas de assinatura, entre outros negócios que envolvem a cobrança recorrente e têm a necessidade de dividir esses valores entre mais de um recebedor, resolvendo questões tributárias, burocráticas e mitigando erros humanos.

Sobre as funcionalidades

Split de Pagamento

O Split de Pagamento é a funcionalidade que permite dividir o valor de um pedido entre mais de um agente envolvido na transação a partir de regras customizadas, sendo muito utilizada por marketplaces e plataformas de infoprodutos – para fazer o devido repasse aos sellers – e aplicativos de delivery – dividindo o valor do pedido entre estabelecimento e motoboys, por exemplo. 

Entre seus principais benefícios estão: 

Facilidade para realizar a conciliação financeira, já que os recebíveis são devidamente registrados de acordo com as exigências da Registradora de Recebíveis;

Compliance com as normas do Bacen, evitando irregularidades e sanções que poderiam prejudicar a operação;

Eliminação de erros humanos, benefício gerado a partir da automatização de processos nos repasses;

Aumento da conversão, ao passo que melhora a experiência de compra do cliente, que consegue fechar todas as suas compras em um único carrinho e em um único pagamento, mesmo que os pedidos sejam feitos em diferentes sellers dentro de um mesmo site;

Segurança operacional, uma vez que o negócio só recebe os valores que são seus, de fato, simplificando a sua gestão financeira e contábil. 

Recorrência 

Já a Recorrência garante a automatização do processo de cobrança de um pagamento periódico. Essa tecnologia mitiga a inadimplência e o churn involuntário do consumidor quando o cartão de crédito é reemitido, isso graças ao recurso de Card Updater, que é inerente à recorrência e garante a atualização automática do cartão no sistema. 

Além disso, a recorrência garante: 

– Praticidade para o consumidor, que não precisa fazer o pagamento todos os meses de forma manual e não tem o limite do seu cartão comprometido com o valor total do pedido, diferentemente de uma compra parcelada;

– Otimização de tempo do setor financeiro da empresa, já que o envio de cobranças passa a ser automático;

– Previsibilidade de receita, afinal, o negócio passa a ter uma visibilidade de longo prazo de quanto terá em caixa, melhorando as chances de fazer novos investimentos estratégicos;

Para as empresas que vendem produtos físicos, a recorrência também tem a vantagem de melhorar o controle de estoque, tornando o provisionamento de produtos mais assertivo;

Maior oportunidade de estreitar o relacionamento com os consumidores, fidelizando-os a longo prazo.

O benefício das soluções integradas

A solução de Split de Pagamento com Recorrência do Pagar.me reúne, portanto, benefícios de duas soluções robustas em um só lugar, resolvendo a dor de negócios de compras recorrentes que envolvem mais de um fornecedor, a nível fiscal e operacional e, ainda, incrementando performance.

Se você já é cliente Pagar.me e quer fazer uso dessa tecnologia, entre em contato com o especialista que faz o seu atendimento ou no chat do Dashboard. Se você quer ser um cliente Pagar.me para desfrutar dessa e de outras comodidades da tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., cadastre-se já.