Logo E-Commerce Brasil

STANDOUT apresenta no Fórum ECBR 24’ plataforma inovadora de Retail Media para e-commerces

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em um cenário digital em que o Retail Media desempenha um papel crucial na influência das decisões de compra online, os varejistas estão buscando maneiras de maximizar sua presença por meio da venda de espaços publicitários. No entanto, muitos estão cientes do alto investimento necessário para desenvolver uma solução própria de disponibilização de mídia.  É nesse cenário que a STANDOUT, maior empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, traz para os e-commerces neste Fórum E-Commerce Brasil 2024 uma solução projetada para desbloquear o potencial das estratégias de Retail Media nas vendas online. Com o modelo de atuação Plug & Play, a plataforma STANDOUT Retail Media promete transformar como os e-commerces abordam a comercialização de espaços digitais, proporcionando uma experiência única para consumidores com mais interatividade e informações, e impulsionando a lucratividade dos negócios. 

Alguns formatos e possibilidades de exibição de Ads
Imagem: reprodução, alguns formatos e possibilidades de exibição de Ads

De acordo com Emerson Spina, COO da STANDOUT, “a nova solução da martech atende uma das principais demandas do mercado de vendas online: uma ferramenta com instalação gratuita e eficiente. Ao eliminar a complexidade de implantação e os altos investimentos de desenvolvimento de uma solução própria, a empresa oferece aos e-commerces uma solução sem custo de instalação ou de manutenção da plataforma”, explica o executivo. Assim, a proposta da empresa é aplicar uma dinâmica de success fee: primeiro o varejo comercializa o espaço, em seguida a martech desenvolve o conteúdo e, apenas quando o varejo começar a ter receita, ele começa a remunerar a STANDOUT.

Landing page da empresa Standout
Imagem: reprodução

Com a ajuda de um dashboard intuitivo e ferramentas próprias para a manutenção online, o COO da STANDOUT destaca: “essa é a nossa primeira solução desenvolvida com o foco inteiramente nos e-commerces, para auxiliar qualquer negócio que deseja participar do share de investimento em Retail Media, sem a preocupação de criar sua própria solução e, claro, sem nenhum investimento antecipado”.