Com a parceria de mais de 300 grandes comércios digitais com potencial para intensificar as vendas, a STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital, está em processo de internacionalização para a América Latina, começando pelo México e Colômbia
Para potencializar o networking, a martech marca presença na 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil 2023, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no pavilhão do Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A martech, que tem como foco ajudar indústrias e marcas a falarem diretamente com seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, quer expandir o seu mercado de atuação. “O Brasil é um expoente na América Latina e deu a largada para o trade marketing digital na região. Miramos no México e na Colômbia por serem um mercado pouco explorado nesse sentido e que se assemelham ao cenário digital vivido no Brasil há alguns anos. Hoje, sentimos que o mercado sulamericano tem muito a oferecer e tem um potencial imenso nesse segmento que ainda não foi trabalhado”, explica a Andrea Miranda, cofundadora e CEO da empresa.
Com 350 clientes, entre eles grandes nomes como: Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Abbott e Eurofarma, a STANDOUT é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.
“Nos sentimos maduros e prontos, tanto em equipe quanto em soluções. O México, tanto pela proximidade quanto pelos acordos econômicos estabelecidos com os EUA, nos mostrou uma grande maturidade de recebimento do serviço que oferecemos. Levamos em consideração o tamanho do país, o acesso e a abertura ao mercado digital e principalmente a economia, todos esses fatores nos fazem crer no sucesso desse novo desafio”, complementa a executiva.
A martech atingiu o break even em 2018 e desde 2019 cresce com recursos próprios. Ainda no mercado brasileiro, a startup quer aumentar sua atuação no segmento Pet e de Casa e Construção, além de ampliar o negócio com novas linhas de produtos. “Nosso objetivo é conquistar um crescimento de 25% do faturamento, bem como fortalecer o ecossistema brasileiro e nos consolidar como a maior empresa focada em inteligência em trade marketing digital da América Latina”, finaliza Andrea.
Líder em soluções de trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2022, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral. O Fórum E-commerce Brasil é uma das maiores conferências do mercado de comércio eletrônico e deve reunir mais de 300 palestrantes para falar sobre as melhores práticas do comércio eletrônico.