Evoluindo a integração da solução de Prateleira Infinita, a Stone e o Pagar.me lançaram o Connect Pagar.me. O produto omnichannel do grupo tem capacidade de integrar uma plataforma de e-commerce ou PDV a um POS, oferecendo funcionalidades como Split de Pagamento e tokenização direto na maquininha.
Relevância da solução
O contexto pós-pandemia acelerou uma tendência que já era observada nos hábitos dos consumidores: a omnicanalidade.
Os clientes navegam entre diferentes meios e canais de comunicação até fechar um negócio. Ou seja, transitam entre físico e digital e querem que as marcas acompanhem esse fluxo, oferecendo agilidade e comodidade para que a compra seja efetivada.
Nesse sentido, não apenas canais de atendimento precisam ser integrados, mas a operação e gestão dos negócios como um todo. Com o objetivo de atender essa demanda, o Grupo StoneCo. agora disponibiliza ao mercado o Connect Pagar.me.
Como funciona?
O Connect Pagar.me é uma camada de integração entre os sistemas utilizados pelo empreendedor, podendo ser uma plataforma de e-commerce ou um PDV, à maquininha de cartão.
Sua principal função é automatizar a integração desses sistemas e proporcionar uma gestão de pagamento mais fluida.
Hoje, quando analisamos o fluxo de pagamento de um estabelecimento comercial, independentemente do seu modelo de negócio, é muito comum que sejam usadas duas principais ferramentas: o software de gestão (PDV) e a maquininha de cartão (POS).
No entanto, essas duas ferramentas geralmente não conversam entre si, o que gera os seguintes problemas:
- Operação manual de gerenciamento de vendas;
- Erros humanos ao fazer a conciliação;
- Perda de tempo do lojista na conferência das vendas.
Ao integrar os dois sistemas, o Connect Pagar.me garante assertividade, performance e otimização de tempo na operação.
Além disso, a tecnologia também tem a capacidade de criar uma operação omnichannel, integrando os negócios físicos e digitais dos lojistas, refinando o sistema conhecido como Prateleira Infinita com a feature do Split de Pagamento.
Nesse caso, o Connect Pagar.me integra o pagamento utilizado no e-commerce ao POS da loja física, possibilitando a venda de itens do estoque do site direto na loja física e vice-e-versa.
Tornando a conciliação simplificada, o Split de Pagamento já faz o processo de dividir entre os diferentes recebedores suas respectivas partes da compra.
O Connect, portanto, resolve a dor da ruptura de estoque e agrega a experiência sem barreiras que o consumidor precisa.
Entre os clientes que já implementaram a solução está a Casa&Video, com mais de 200 pontos de venda integrados à tecnologia. Saiba mais sobre a operação da empresa com o Connect Pagar.me neste episódio do Podcast Entre Amigos by E-commerce Brasil:
PLAYER DO EPISÓDIO
Como contratar a solução?
Para usar a nova solução, o lojista precisa entrar em contato com o Pagar.me. Além disso, também precisa contratar plataformas que façam parte do Stone Partner Program e que estejam integradas à nova tecnologia ou ter um sistema de desenvolvimento próprio.