Logo E-Commerce Brasil

Sucesso do filme 'Ainda Estou Aqui' faz vendas do livro dispararem no comércio eletrônico

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Lançado em novembro de 2024, o filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, se tornou um sucesso absoluto nos cinemas. Ao levar cerca de 12,5 milhões de pessoas ao cinema, segundo a Ancine, o filme catapultou outro sucesso: o livro. A publicação multiplicou em 9,2 vezes a média diária de vendas no e-commerce após o dia seis de janeiro, conforme os dados da Neotrust Confi.

(Imagem: Reprodução)

A data não é aleatória, seis de janeiro é o dia posterior à vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro pelo longa de Walter Salles. Ainda segundo a empresa, desde então, a média de unidades vendidas aumentou quase a metade (49,4%) apenas no estado de São Paulo, na comparação entre o percentual de 2024 do livro e as vendas após seis de janeiro. Devido ao boom de vendas, a publicação aparece esgotada em vários sites, desde sebos digitais, marketplaces ou livrarias online.

Lançado em 2015, Ainda Estou Aqui relata a luta de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e interpretada no filme por Fernanda Torres. A história conta a busca pelo seu marido, Rubens Paiva, raptado, torturado e morto pelo governo militar nos anos 1970. O filme é a aposta brasileira para o Oscar 2025, com divulgação dos indicados prevista para a próxima quarta-feira (24).