As plataformas de mídia social estão, mais uma vez, revolucionando o processo de consumo. De acordo com um relatório da Dash Hudson e da NielsenIQ, a TikTok Shop está emergindo rapidamente como uma força significativa na indústria da beleza.
O relatório indica que a TikTok Shop já ocupa a posição de nona maior varejista online de beleza e bem-estar nos Estados Unidos, e a segunda maior no Reino Unido. Pesquisas anteriores mostram que a presença da TikTok Shop no setor tem crescido de forma constante.
Conforme relatado pela AdWeek, a TikTok Shop ultrapassou concorrentes, incluindo grandes lojas de departamentos, pequenas lojas especializadas em beleza e marcas que operam diretamente com o consumidor.
A TikTok Shop está disponível nos EUA há menos de um ano, permitindo que marcas e influenciadores vendam produtos diretamente pelo aplicativo, vinculando-os a vídeos. O TikTok também adicionou uma aba dedicada à Loja em sua tela inicial, oferecendo uma variedade de produtos, desde maquiagem e sapatos até alimentos, muitas vezes com grandes descontos.