Logo E-Commerce Brasil

TikTok anuncia programa de anúncios 'Pulse' para conteúdo principal

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O TikTok estreou um novo serviço chamado Pulse, que um post no blog da empresa diz que adicionará mais opções de publicidade para as marcas entrarem mais em contato com questões e eventos culturais. De acordo com um blog não nominado, o Pulse é “uma solução de publicidade contextual” e permitirá que os anunciantes coloquem suas marcas ao lado do conteúdo principal do For You Feed.

“O TikTok Pulse foi projetado para fornecer às marcas as ferramentas e controles para fazer parte desses momentos e tendências cotidianas que envolvem a comunidade”, escreveu a empresa.

Os profissionais de marketing costumam procurar oportunidades para estar no meio de vários momentos culturais relevantes, o que estimulou a empresa de mídia social a criar o Pulse. O objetivo da empresa é criar “ferramentas criativas” para que as marcas possam se conectar com “as comunidades mais amplas ao seu redor”.

Além disso, o TikTok adicionará 12 categorias de Pulse, onde as marcas podem colocar anúncios ao lado de conteúdo culturalmente relevante. As categorias incluem beleza, moda, culinária, jogos e muito mais. O filtro de inventário proprietário da empresa faz com que os anúncios do TikTok sejam executados ao lado de conteúdo verificado com o “alto nível” de adequação à marca.

TikTok: mais novidades

A ByteDance, que opera o TikTok e o Douyin, a versão chinesa do aplicativo, também lançou um novo aplicativo de streaming de música, procurando competir com várias plataformas da Tencent e NetEase.  A plataforma é chamada Qishui Yinyue, que significa “música refrigerante” em mandarim.

O aplicativo, ainda em fase beta, requer um código de convite e foi atualizado em 13 de abril após ser lançado em março. Ele é semelhante ao Resso, outro aplicativo de streaming de música que a ByteDance lançou há três anos.

“Soda Music é um aplicativo construído com base nos esforços contínuos de Douyin na música”, disse um porta-voz da Douyin em comunicado. “Douyin o lançou como um aplicativo independente para melhor atender nossos usuários e artistas do setor.”

A incursão da ByteDance no streaming de música ocorre porque não há tantos acordos exclusivos de licenciamento de música em vigor.

Leia também: TikTok está transformando o marketing e as vendas em 2022

Fonte: PYMNTS