TikTok cresce em live commerce: como pequenas empresas podem se beneficiar?
“O TikTok Shop LIVE mudou totalmente meu negócio”, afirma Sumayah Saadi, uma estudante da LSE que criou sua loja online com o objetivo de fornecer moda acessível e modesta em fevereiro de 2021, enquanto ainda estava na universidade.
Com mais de 55 mil seguidores, os negócios de Saadi tiveram um crescimento significativo desde a adoção do TikTok Shop LIVE. “A primeira vez que fomos ao vivo, apenas para experimentar, ganhamos £ 500 em 30 minutos. Achei que era um ótimo resultado para tão pouco tempo, então continuamos. Agora, não é inédito para nós gerar £ 50 mil de vendas no Reino Unido apenas durante uma live de 2 horas e eu adoraria vender ao vivo o dia todo, todos os dias ”, explica ela, falando por meio de uma videochamada.
“No ano passado, vimos comerciantes de todos os tamanhos transformarem seus negócios por meio do TikTok Shop, aproveitando ao máximo recursos como vídeos in-feed e transmissões ao vivo para colocar seus produtos na frente da comunidade engajada do TikTok”, diz Patrick Nommensen, diretor sênior , Operações de e-commerce no TikTok.
“No ano passado, vimos comerciantes de todos os tamanhos transformarem seus negócios por meio do TikTok Shop, aproveitando ao máximo recursos como vídeos in-feed e transmissões ao vivo para colocar seus produtos na frente da comunidade engajada do TikTok”, diz Patrick Nommensen, diretor sênior , Operações de comércio eletrônico no TikTok.
“Foi incrível ver a variedade de comerciantes que agora vendem através do TikTok Shop, de nomes familiares a pequenas empresas domésticas.”
Desejando incentivar eventos de vários vendedores, o TikTok lançou recentemente uma série de eventos TikTok Shop LIVE. Eles foram extremamente bem-sucedidos, com seu recente evento Summer Sale com mais de 276 milhões de visualizações AO VIVO e quase 135 milhões de visualizações em hashtags associadas.
A natureza interativa da venda ao vivo a torna perfeita para quase todos os tipos de produtos - desde joias, acessórios, malas e um sucesso inesperado - figurinhas de futebol. Nommensen destaca a beleza e a moda como dois dos melhores desempenhos, graças à herança do TikTok como "um lar para #beautyhacks e transformações criativas de #maquiagem, bem como marcas de beleza emergentes".
"Gerar £ 10.000 em vendas em uma única sessão no TikTok Shop LIVE me deu confiança como empresário", diz Nisrin Kachar. Um dos principais criadores desde o início, ela aumentou sua conta de 260.000 para 480.000 seguidores desde que começou a vender via TikTok Shop.
"Com mais opções em compras on-line do que nunca, as pessoas adoram a interação da venda ao vivo. É como ter um amigo de confiança cortando a sobrecarga de infinitas opções e dizendo "você deve tentar isso".
O mais importante é construir confiança e ser autêntico, e é por isso que me recuso a promover qualquer coisa que não ame de verdade”, explica Kachar.
"Parte da mágica do TikTok é sua facilidade de descoberta orgânica. Nossa experiência de conteúdo é selecionada para os interesses das pessoas e projetada para exploração, o que significa que qualquer pessoa e qualquer marca pode ser descoberta, não importa quantos seguidores tenham", continua Nommensen.
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