A Meta disse nesta quinta-feira (21) que está reformulando o feed principal do Facebook para priorizar novos conteúdos. Neste caso, trata-se de uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok.
Os executivos do Meta expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os ‘Reels’, similar ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens.
Leia também: Whatnot, empresa de live commerce, é avaliada em US$ 3,7 bilhões
A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse a Meta em comunicado.
O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina. Além disso, a empresa está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.
Facebook no estilo TikTok
Aquele feed de notícias atual — com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir — será movido para uma nova guia separada chamada Feeds.
Leia também: Mercosul aprova redução de tarifas de importação em 10%
Os feeds incluirão anúncios, porém o Facebook disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.
Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio. Por outro lado, o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de “motor de descoberta”.
Fonte: Agência Brasil