default
Publicidade: default

TikTok One substitui Marketplace dos Criadores e promete novos recursos

default
Por: Alice Lopes

Estagiária da Redação E-Commerce Brasil

Estudante de jornalismo e estagiária de redação no Ecommerce Brasil

O TikTok anunciou o fechamento total do seu Marketplace para Criadores em 1 de abril. De acordo com o comunicado da rede social para os criadores e negócios via email, o objetivo principal é criar uma experiência mais expandida para a criação.

default
(Imagem: reprodução)

O TikTok Creator Marketplace (TTCM) oferece uma integração entre marcas e criadores da rede. A partir de abril, o website passará a redirecionar os visitantes do Marketplace de Criadores para a nova plataforma criativa focada em negócios TikTok One.

A empresa já havia anunciado a transição em maio de 2024. Antes que o fechamento definitivo aconteça, o TikTok está incentivando seus anunciantes a mudarem seus dados para a nova plataforma.

O serviço irá incluir auxiliar os criadores na busca por inspiração, na procura por tendências e na conexão com especialistas para suas campanhas publicitárias. Além disso, ele oferecerá dicas de como utilizar as ferramentas criativas do TikTok e as contas comerciais.

Uso de inteligência artificial

O Symphony se estende até o TikTok Ads Manager, plataforma responsável pelo gerenciamento de anúncios. A partir disso, os criadores podem gerar vídeos para publicidade a partir de inputs e receber sugestões para otimização dos anúncios.

Publicidade: default