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Touchdown para o varejo: futebol americano impulsiona vendas no Brasil

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

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Imagem: reprodução

De acordo com a National Football League (NFL), no Super Bowl de 2023 a audiência mundial alcançou 56 milhões de pessoas; a final do campeonato, que aconteceu em fevereiro, entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles apresentou um crescimento de 7% dos espectadores quando comparado a 2022. 

Nacionalmente, 2,5 milhões de pessoas assistiram o evento. Os números representam a maior audiência do Super Bowl no país em ao menos uma década. Contabilizando uma média de mais de 500 mil fãs, houve um aumento de 19% no comparativo a 2022.

Primeiro field goal em solo brasileiro

O esperado é que o evento, programado para acontecer em São Paulo, movimente em torno de US$ 60 milhões – R$ 291 milhões – conforme pressuposto da SPTuris.

Varejo avança na corrida de jardas

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Imagem: reprodução

Não ficando para trás, um exemplo de como o esporte movimenta as vendas no varejo são as figuras de ação colecionáveis. 

No período entre janeiro e novembro de 2023, a venda de bonecos para colecionar, licenciados pela NFL, totalizou mais de 3 milhões de dólares – um crescimento de 77% comparado a 2022.

Além disso, a moda esportiva também apresenta resultados positivos com o futebol americano. Com um avanço de 25% nas vendas, até novembro de 2023, o esporte foi o terceiro maior crescimento no Brasil. 

O crescimento é impulsionado especialmente pela compra de uniformes da marca Nike – fornecedora oficial da NFL. O vestuário já corresponde a 93% das vendas da modalidade. 

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