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E-commerce de Moda Feminina cresce em 600% em 6 meses

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Um dos maiores desafios dos e-commerces é romper o faturamento mensal de R$ 100 mil. É muito comum ver lojas que nunca chegam nesse patamar, e quando chegam, ficam estagnadas.

Vello - e-commerce Livny
(Foto: Divulgação)

A Vello recebe dezenas de casos como esse: lojas que fazem um bom trabalho, mas que ficam patinando com vendas instáveis e com pouco lucro. Muitas dessas lojas inclusive operam em prejuízo, na esperança de virar o jogo em algum momento.

Dentre muitos casos desse tipo que a Vello recebeu nos últimos anos, a Livny foi destaque por crescer 600% em 2022 com as estratégias propostas pela agência de performance.

Conheça a Livny

A Livny Store é um e-commerce de moda feminina de Brusque (SC) que a Vello acompanha desde junho de 2022. Por alguns anos a marca esteve em um sobe e desce de faturamento e, apesar de já ter rompido a marca dos R$ 100 mil em vendas algumas vezes, ela investia muito mais do que deveria em anúncios.

Além disso, sua operação de atacado acabava atrapalhando a percepção de valor do seu produto, o que deixava a situação da marca ainda mais complicada. O desafio inicial da Vello com esse cliente era alavancar o faturamento mensal do varejo.

Organizando a casa em 4 passos

Com todos os problemas identificados, a Vello iniciou uma série de ajustes em todo o negócio. O primeiro passo foi separar o varejo e o atacado em marcas diferentes. Isso permitiu criar um produto com maior percepção de valor e ajudou a aumentar o markup do varejo.

segundo passo foi a mudança de categorias, banners, vitrines, carrinho e até mesmo do checkout do site. Com isso houve uma melhoria de todas as métricas do funil de vendas da loja.

Como terceiro passo, a Vello também alterou toda a estratégia de anúncios da Livny, dando maior foco para vídeos em formato Reels. Os anúncios em imagens estáticas passaram a ter um papel mais estratégico no remarketing e em cupons de primeira compra e frete grátis.

Por fim, o quarto passo foi ajustar todas as tags de acompanhamento e conversão. O Google Analytics não marcava corretamente, o pixel do Facebook não recebia os eventos de conversão e o Google Ads recebia os dados duplicados.

Enquanto isso, o cliente organizava coleções, processos de produção e campanhas para escoar o estoque parado. As lives no Instagram foram essenciais para esse processo.

Vello - e-commerce Livny
(Foto: Divulgação)

Virando o jogo

Após realizar todos os ajustes, a Vello deu início aos anúncios no Facebook Ads e Google Ads utilizando a metodologia que gera resultados para outras dezenas de lojas virtuais. Todo mês a Vello gerencia mais de R$1,5 milhão em anúncios, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os clientes da agência.

Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira  nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais. O segredo é confiar na metodologia traçada pela Vello e seguir o planejamento.

600% de crescimento em 6 meses

Quando a Vello iniciou o acompanhamento da marca, em junho de 2022, a média de faturamento mensal dos últimos 6 meses era de R$120 mil. Lembrando que boa parte do faturamento era da operação no atacado.

Nesse momento o ROAS do cliente estava abaixo de 3, ou seja, a marca investia mais de 35% do seu faturamento em anúncios. Em junho, a Livny conseguiu cerca de R$80 mil em faturamento total do varejo. Em julho, mês dos ajustes, o faturamento foi de apenas R$30 mil.

Em agosto, a marca voltou a crescer, fechando acima dos R$130 mil de faturamento. Já em setembro a Livny alcançou a marca de R$190 mil. Em outubro a parceria alcançou o maior faturamento da marca até o momento, batendo R$330 mil apenas com a operação de varejo.

E por fim, em novembro, o e-commerce atingiu R$620 mil em vendas, um novo recorde para a marca. Um crescimento gradativo e que virou o jogo para a Livny.

Em dezembro, um mês mais curto devido às festas de fim de ano, o faturamento foi de R$460 mil. A média diária nos primeiros dias de dezembro estava maior que a média do mês da Black Friday.

Todos esses resultados vieram de um investimento de menos de 20% do faturamento em anúncios nas estratégias no Facebook Ads e Google Ads.

Próximos passos

desafio atual para a Vello agora é consolidar todo esse crescimento e fazer uma nova rodada de ajustes e otimizações, que levarão ao primeiro milhão de faturamento mensal. Em cada etapa de crescimento surgem desafios diferentes, e sem a clareza do que deve ser feito em cada etapa, provavelmente seu negócio não sairá do lugar.

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