Logo E-Commerce Brasil

Implementação do Apple Intelligence será gradual e se estenderá até 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O serviço Apple Intelligence, revelado com grande buzz na semana passada, não estará disponível para os desenvolvedores nos próximos meses. Isso significa que ele não faz parte das primeiras versões beta do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia. E quando o software for lançado, será em forma de prévia, sinalizando aos usuários que ainda não está totalmente pronto e somente em inglês americano.

A Apple irá lançar gradualmente suas novas funcionalidades de Inteligência ao longo de vários meses, buscando evitar os problemas que têm afetado outros sistemas de IA. Além disso, a empresa está fazendo grandes avanços com o software do Vision Pro e um novo recurso de mensagens via satélite está prestes a se tornar o mais novo serviço pago da Apple.

Mesmo que os fãs da Apple estejam ansiosos para experimentar os novos recursos, a abordagem escalonada tem vários benefícios potenciais. A empresa ainda está construindo sua infraestrutura em nuvem — um esforço que inclui equipar servidores com chips de nível Mac para lidar com os recursos da Apple Intelligence. A Apple não pode correr o risco de ter muitos usuários experimentando as novas capacidades ao mesmo tempo e sobrecarregar sua rede

O que deve ficar somente para depois de 2025:

. A Siri terá a capacidade de encontrar coisas nos seus dispositivos com base no contexto e agir. A Apple demonstrou isso durante a apresentação principal: uma pessoa faz uma pergunta sobre quando o voo de sua mãe está chegando, e a Siri descobre com base em conversas de texto e e-mails anteriores.

. A Siri também poderia puxar um podcast enviado por um cônjuge na semana passada ou acessar um documento enviado por e-mail por um colega mais cedo naquele dia — tudo em resposta a comandos simples.

. Haverá indexação semântica, o que ajuda a Siri a entender o contexto do seu conteúdo no dispositivo e dados pessoais. A Siri poderá controlar com precisão seu dispositivo e aplicativos. Por exemplo, você poderia pedir à Siri para mostrar fotos de um certo amigo vestindo uma jaqueta vermelha, depois dizer à Siri para editar a foto e enviá-la por e-mail ou anexá-la a um documento. Ou você poderia pedir à Siri para resumir uma reunião e depois enviar esse resumo por mensagem de texto a um colega.

. Finalmente, haverá a percepção na tela, o que significa que a Siri pode entender o que você está fazendo no seu dispositivo a qualquer momento e agir. Por exemplo, se você estiver conversando com um amigo sobre o campeonato brasileiro, poderá perguntar: “Quantos gols fez o artilheiro do campeonato na semana passada?” e obter uma resposta.

*Com informações de Bloomberg