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As 10 maiores "lojas" detêm quase 49,7% de toda a audiência do e-commerce no Brasil - Alguns dados e insights

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Por: Pablo Canano

Co-CEO da Driven.cx

Pablo é Co-CEO da Driven.cx, Professor do curso de Inovação e Tendências no E-Commerce da ESPM e do curso de Inovação em Digital Commerce da ComSchool.

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(Fonte: Conversion)
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O canal direto é a maior fonte de tráfego (46,1%), seguido pela busca orgânica como o canal de tráfego mais importante do e-commerce brasileiro, com 25,8% da audiência.

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(Fonte: Conversion)

Insights de audiência (Site + App)

. O setor teve avanço de +5,3% em relação ao mês anterior;

. A OLX teve o maior crescimento entre as principais marcas, com crescimento de 16,2%, se mantendo na 5ª posição.

. Entre as 10 principais marcas, o ranking se mantém estável, sem nenhuma mudança no comparativo mensal.

. Os aplicativos tiveram avanço de +2,3% em relação ao mês anterior;

. Considerando apenas os marketplaces, aplicativos representaram 23,5% do tráfego mensal, totalizando +277,4 milhões de acessos;

. Com cerca de 99,6 milhões de acessos, o Mercado Livre representa 35,9% do tráfego de aplicativos.

Volta às aulas

Os materiais escolares puxaram os e-commerces pra cima em janeiro. Seguindo a mesma tendência do ano passado, o primeiro mês do ano permaneceu com fluxo intenso de usuários nas plataformas do e-commerce brasileiro.

Foram 2,67 bilhões de visitas únicas, número 3,6% maior do que o registrado em dezembro. Já em relação a janeiro de 2023, porém, houve queda de 4%. Na época, 2,78 bilhões de visitantes navegaram pelo comércio eletrônico do país.

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