A análise do heat map utiliza um tracking para determinar quais áreas dos emails os leitores mais fazem cliques. Estudos de heat maps permitem que você determine com mais precisão onde os elementos mais importantes de seu e-mail devem ser colocados a fim de atrair a resposta do seu público. Se o seu “call to action” principal está em uma área de baixa visibilidade, por exemplo, um mapa de calor pode não apenas apontar o problema, mas também lhe mostrar onde colocar esse link para obter melhores resultados.
O que você pode aprender com Análise de Heat Map?
Você pode usar mapas de calor para testar o design de cada e-mail individualmente, visualizar quais links são posicionados de forma eficaz, se são as imagens ou os gráficos atraem a maioria dos clientes, e se a sua informação principal está ganhando a atenção que deveria. Você também começará a perceber tendências, como a seguir, que irá ajudá-lo a elaborar as próximas campanhas:
Invista na melhor área
Estudos de mapa de calor indicam que o quadrante superior esquerdo da página recebe a maior atenção, geralmente. Aproveite ao máximo esta área, colocando mensagens importantes e chamadas visuais aqui.
Atenção ao rodapé
Adicionar uma barra de navegação na parte inferior do seu e-mail pode pegar cliques de assinantes que não encontraram nada interessante no e-mail o suficiente para clicar. Veja mais dicas aqui.
Posicionamento de palavras
A primeira palavra de qualquer título recebe mais visualização, por isso certifique-se que ela é relevante. Não perca essa posição importante em palavras que não são relevantes para a sua mensagem global.
Quando se trata do layout ou design de sua próxima campanha de e-mail, considere as dicas fornecidas acima. Elas irão lhe ajudar a aumentar a resposta dos leitores em geral e assegurar que seu e-mail está projetado para o sucesso.