“Para mim, o JBP é sinônimo de uma construção a quatro mãos. Juntamos os objetivos da indústria, do varejo e até uma visão pessoal dos profissionais que trabalham nesse tipo de planejamento. A partir disso, montamos um calendário de execução. Acredito que dessa forma levamos a estratégia a outro patamar e os resultados são melhores” - Isabella Barbara, Executiva de E-commerce.
Portanto como foi comentado anteriormente, o planejamento do JBP não se resume a vendas, assim como essa estratégia também não está relacionada a uma longa reunião. O Joint Business Plan requer um longo estudo sobre o mercado, as empresas envolvidas, os objetivos que deverão ser trabalhados e a execução. Dentre os objetivos de JBP a sua companhia pode por exemplo ter o desejo de:- Aumento de faturamento;
- Desenvolvimento tecnológico;
- Expansão de canais de vendas;
- Fortalecimento da marca;
- Aumento do ticket médio dos produtos;
- Criação de novos canais de vendas;
- Criação de novos produtos.
Comentários