- Quando se perde um profissional de SEO, o trabalho que foi construído por ele é interrompido e raramente retomado com a mesma velocidade, mas, para uma agência que possui um padrão de trabalho e está acostumada com esse perfil de profissional, a substituição se torna muito mais simples e praticamente assintomática.
- Quando o assunto é software, sistemas como CRM e plataformas de e- commerce são atualizadas em alta velocidade. As empresas especializadas sempre estarão a frente com novas features e melhorias, pois os demais clientes possuem demandas distintas, mas complementares. Se não consegue fazer melhor e de forma mais eficiente, entende-se que a contratação de fornecedores específicos é algo inevitável e muito mais saudável para o negócio.
Por que é tão difícil para um e-commerce fazer gestão dos seus fornecedores?
O e-commerce possui, mais que o varejo físico, uma vasta amplitude de atividades e serviços cruciais para manter o negócio funcionando e evoluindo.
Que vão da gestão das campanhas de marketing digital, plataforma de e-commerce, gateway de pagamento, transportadores, até sistemas de atendimento ao cliente e CRM. Por este motivo, o ecossistema possui fornecedores para qualquer etapa do processo.
Então, o que devo levar em consideração na hora de decidir se contrato um fornecedor ou faço essa atividade dentro de casa?
Primeiro que, o core business da empresa de varejo é comprar, distribuir, estocar, vender e entregar com eficiência.
E quando a empresa começa a desenvolver softwares in house, criar equipes com skills diferentes dos habituais, passa a perceber que dificilmente terá capacidade de executar com a mesma qualidade e eficiência que as empresas que são focadas nessas atividades.
Veja os exemplos abaixo:
Comentários