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Por que a integração é apenas o primeiro passo para vender em marketplaces?
O bom desempenho do e-commerce brasileiro em meio ao cenário econômico desfavorável tem motivado muitos lojistas a apostarem nos marketplaces como estratégia para crescer na crise. Na contramão do país, que caminha para uma retração acima de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, o comércio eletrônico deve ampliar o faturamento em 8% no ano, chegando a uma receita de R$ 44,6 bilhões, aponta a E-bit.
Como diferentes empresas controlam os sites das redes varejistas presentes nesse mercado, o comerciante logo se depara com a dificuldade em administrar a operação de vendas dentro de várias plataformas. Surge então a ideia de utilizar um serviço integrador, que centraliza parte do processo de gestão em uma mesma interface.
Embora traga praticidade, o uso de integradores não resolve todos os problemas de quem vende pela web. A venda nos marketplaces exige uma gestão altamente profissional, que vai muito além de um cadastro adequado dos produtos. Listamos a seguir as principais atividades que o lojista precisa gerenciar para conquistar o sucesso nas vendas.
Apresentação de documentos
Para aceitar uma nova loja como fornecedora os marketplaces exigem diversos documentos, como por exemplo:
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