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Remarketing como Ferramenta de Conversão

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Por Bruno Del Col*

Quando se possui um site de vendas na internet é importante tirar proveito de todas as ferramentas de marketing que estão disponíveis. Podemos dizer que gerenciar a divulgação de um e-commerce não é uma tarefa fácil. Existem muitos pontos a se observar. Já comentamos sobre varias formas de divulgação dentre elas e-mails, blogs, facebook ads e google ads. Porém hoje em dia existem muitos e-commerces utilizando de uma ferramenta de muita importância na conversão, o Remarketing.

O remarketing é basicamente fazer uma divulgação do seu e-commerce somente para os usuários que já entraram em sua loja virtual. Desta forma sua divulgação é focada somente nas pessoas que já se interessaram por seus produtos ou serviços. As taxas de conversão destes anúncios tendem a serem mais altas que as mídias pagas mais comuns, como google ads.

Ao utilizar uma ferramenta de Remarketing como a Criteo, que funcionam como banners inteligentes que são direcionados aos usuários que já visitaram seu site, as lojas virtuais obtém grande chance de trazer seu cliente de volta para sua loja, pois seus clientes já manifestaram interesse em seus produtos, o que torna-os mais propensos a comprar. Com este tipo de divulgação seu e-commerce conseguirá focar sua comunicação e assim buscar cada vez mais aumentar a conversão de seus anúncios. De acordo com a revista Wired, os banners de remarketing possuem uma taxa de clique de 400% a 600% maior que uma campanha de banner padrão.

Outra ferramenta bastante utilizada para remarketing por sua facilidade de uso é o e-mail de carrinho abandonado, que já é utilizado há algum tempo. Atualmente existem plataformas que fazem o disparo destes e-mails automaticamente. Sem necessidade de intervenção humana.

Para o melhor aproveitamento desta solução, a empresa precisa estar preparada e adotar estratégia e ações adequadas para obter os melhores resultados. Com isto ela deve se planejar para entender e executar as ações de remarketing. Consequentemente, ao utilizar estas ferramentas as taxas de conversão de seus anúncios devem subir. Tornando suas campanhas de marketing mais eficientes e aumentando o ROI de sua loja virtual.

* Conteúdo original no Blog eNext.