De acordo com pesquisa, cresce o número de consumidores que utilizam os smartphones enquanto compram em lojas físicas. No levantamento, descobriu-se que este é apenas um exemplo das maneiras pelas quais as pessoas estão tornando as lojas físicas parte da experiência de compra digital — e vice-versa.
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A parcela de compradores físicos que usam seus smartphones para ajudá-los a comprar nas lojas aumentou de 28% em 2020 para 34% em 2021. Esse número é parte da “The 2022 Global Digital Shopping Index”, pesquisa elaborada pela PYMNTS e pela Cybersource, com base em uma análise feita com 13 mil consumidores e 3.100 comerciantes, em seis países.
Quem utiliza smartphone nas lojas físicas?
Foram quatro países pesquisados em 2020 e 2021: Austrália, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. Na ocasião, cada um deles viu que os compradores físicos estavam usando seus smartphones para ajudá-los a comprar nas lojas mais do que fizeram no passado.
Muito além da comparação de preços
O estudo confirmou que muitos compradores costumam usar os smartphones para comparar preços. Neste caso, 15% afirmam que essa é a maneira que eles usam seus smartphones em lojas físicas. Entretanto, 14% utilizam os aparelhos para procurar ofertas e descontos e encontrar informações sobre produtos.
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Ainda, segundo a pesquisa, 10% dos compradores usam seus smartphones dentro das lojas físicas para ler análises de produtos; outros 8% localizam um produto dentro da loja, a fim de confirmar que um produto está em estoque e criar crédito de fidelidade.
A pesquisa também descobriu que há um crescente reconhecimento entre os lojistas de que os consumidores não pensam em suas experiências de compras como físicas ou digitais — como omnicanal ou multicanal ou como algo que fazem nos fins de semana ou dias da semana. Ou seja, para os consumidores de hoje, tudo não passa de compras.
Fonte: Pymnts.com
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