O Dia dos Namorados deve trazer crescimento de 5% para o comércio eletrônico brasileiro em relação ao mesmo período de 2021. O dado é de um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Recentemente, mostramos aqui a estimativa da associação às vendas do Dia das Mães, que ficou em 13% acima do ano passado. Na ocasião, o faturamento foi estimado em R$ 7,2 bi.
Para o Dia dos Namorados (e considerando os 14 dias que antecedem a data), a ABComm indica que o faturamento deve chegar a R$ 6,7 bilhões. Em 2021, o relatório de Dia dos Namorados da All In | Social Miner apontou que o e-commerce faturou 28% a mais do que em 2020.
Leia também: Levi Strauss aposta na força do e-commerce nos próximos 5 anos
Número de pedidos para o Dia dos Namorados
A instituição estima cerca de 14,7 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 460 no Dia dos Namorados. Entretanto, a estimativa de crescimento da instituição para o ano é mais ambiciosa: 12,5%.
Fonte: Agência Estado
Leia também: Índia envolve bancos em programa de e-commerce para enfrentar Amazon e Walmart