default
Publicidade: default

Agora ficou mais fácil monitorar a concorrência utilizando o Magento

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Upstream Commerce anunciou a integração de sua solução “Retail Intelligence Suite” com a plataforma de comércio eletrônico Magento, permitindo que milhares de usuários do sistema possam monitorar facilmente os preços e sortimentos de seus concorrentes.

A solução permite que os usuários do serviço saibam exatamente quais produtos seus competidores estão comercializando, assim como os preços, tudo de forma automatizada e em tempo real. Por exemplo, se o concorrente passou a vender um novo produto, ou fez uma promoção em uma determinada mercadoria, o varejista que utiliza o serviço é informado naquele exato momento, permitindo-lhe uma rápida capacidade de resposta.

A plataforma é baseada na tecnologia Software-as-a-Service (SaaS) que usa inteligência artificial avançada, análise semântica, data-mining e algoritmos de reconhecimento de imagens, o que pode ajudar bastante aqueles que almejam estar à frente da concorrência.

A integração funciona da seguinte forma: a solução extrai automaticamente dados de preços e sortimentos de produtos diretamente da plataforma Magento e importa para o sistema da Upstream, onde são combinados e comparados com os dados coletados de concorrentes. Além disso, a empresa pretende aprimorar o serviço ao permitir que varejistas possam alterar os preços das mercadorias diretamente do sistema de monitoramento, assim como exibir os dados de inteligência competitiva no painel administrativo da plataforma Magento.

Publicidade: default