Logo E-Commerce Brasil

Amazon Brasil é presença confirmada no Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre os dias 25 e 27 de julho, acontecerá em São Paulo, no Transamérica Expo Center, a 14ª edição do  Fórum E-commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina, que contará com a presença  da Amazon Brasil, entre outras grandes marcas do segmento.

Amazon
(Foto: Divulgação)

O estande da Amazon no evento terá 100m² e contará com diversas iniciativas abertas aos visitantes  do evento como estações de atendimento, sala de conteúdo, vitrine de produtos e apresentações de  histórias de sucesso de pequenos e médios empreendedores parceiros da marca. Atualmente, a  Amazon Brasil impulsiona os negócios de mais de 50 mil vendedoras e vendedores parceiros, dos quais  99% são PMEs com mais de 9.6 milhões de produtos listados no marketplace.  

Durante os dias 26 e 27, a marca irá promover workshops, das 10h às 17h, voltados para o público que  deseja saber mais sobre suas soluções de marketplace, com destaque para as iniciativas focadas nas  Pequenas e Médias Empresas que vendem ou gostariam de vender no site. Entre os principais  conteúdos, os participantes poderão esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre como vender na  Amazon, aprender sobre anúncios patrocinados, descobrir quais são os programas de incentivo da  empresa e muito mais. Além de poder conferir a exposição de histórias inspiradoras e conhecer  produtos de pequenos negócios, sendo possível ainda adquiri-los através de QR-Code que leva direto  para o produto específico na Loja de Pequenos Negócios. 

Além do espaço para PMEs, a Amazon também promoverá outros três espaços específicos para os  participantes interessados em conhecer ou tirar dúvidas sobre os programas logísticos da empresa,  Amazon Ads e o programa de Vendas Internacionais. Todos os espaços contarão com uma equipe de  especialistas à disposição para auxiliar o público.  

O evento contará ainda com a participação de Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil, no painel “Navegando com Gigantes: Insights Diretos dos Maiores Marketplaces do Brasil”, para  falar sobre o papel da Amazon no impulsionamento de pequenos negócios. A palestra acontecerá no  dia 26 de julho às 16h35, no palco principal (Marketplace). Nas salas de conteúdo do Fórum E-commerce  Brasil, Virginia Pavin, head de Experiência e Sucesso do Vendedor Parceiro da Amazon Brasil, participará  do painel “Como potencializar suas vendas na Amazon como menos esforço” e Valentina Neves, gerente de Treinamentos para os Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, levará a perspectiva da empresa para  o painel “E-commerce Internacional – Estados Unidos”.  

A Amazon também disponibiliza um cupom de desconto de 25% (F23AMAZON), disponível para aqueles que desejam conferir as novidades apresentadas no Fórum E-Commerce Brasil 2023, visitar o estande da marca e participar das atividades.