Entre os dias 25 e 27 de julho, acontecerá em São Paulo, no Transamérica Expo Center, a 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina, que contará com a presença da Amazon Brasil, entre outras grandes marcas do segmento.
O estande da Amazon no evento terá 100m² e contará com diversas iniciativas abertas aos visitantes do evento como estações de atendimento, sala de conteúdo, vitrine de produtos e apresentações de histórias de sucesso de pequenos e médios empreendedores parceiros da marca. Atualmente, a Amazon Brasil impulsiona os negócios de mais de 50 mil vendedoras e vendedores parceiros, dos quais 99% são PMEs com mais de 9.6 milhões de produtos listados no marketplace.
Durante os dias 26 e 27, a marca irá promover workshops, das 10h às 17h, voltados para o público que deseja saber mais sobre suas soluções de marketplace, com destaque para as iniciativas focadas nas Pequenas e Médias Empresas que vendem ou gostariam de vender no site. Entre os principais conteúdos, os participantes poderão esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre como vender na Amazon, aprender sobre anúncios patrocinados, descobrir quais são os programas de incentivo da empresa e muito mais. Além de poder conferir a exposição de histórias inspiradoras e conhecer produtos de pequenos negócios, sendo possível ainda adquiri-los através de QR-Code que leva direto para o produto específico na Loja de Pequenos Negócios.
Além do espaço para PMEs, a Amazon também promoverá outros três espaços específicos para os participantes interessados em conhecer ou tirar dúvidas sobre os programas logísticos da empresa, Amazon Ads e o programa de Vendas Internacionais. Todos os espaços contarão com uma equipe de especialistas à disposição para auxiliar o público.
O evento contará ainda com a participação de Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil, no painel “Navegando com Gigantes: Insights Diretos dos Maiores Marketplaces do Brasil”, para falar sobre o papel da Amazon no impulsionamento de pequenos negócios. A palestra acontecerá no dia 26 de julho às 16h35, no palco principal (Marketplace). Nas salas de conteúdo do Fórum E-commerce Brasil, Virginia Pavin, head de Experiência e Sucesso do Vendedor Parceiro da Amazon Brasil, participará do painel “Como potencializar suas vendas na Amazon como menos esforço” e Valentina Neves, gerente de Treinamentos para os Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, levará a perspectiva da empresa para o painel “E-commerce Internacional – Estados Unidos”.
A Amazon também disponibiliza um cupom de desconto de 25% (F23AMAZON), disponível para aqueles que desejam conferir as novidades apresentadas no Fórum E-Commerce Brasil 2023, visitar o estande da marca e participar das atividades.