default
Publicidade: default

Amazon inaugura primeiro Centro de Distribuição com operação conjunta do Brasil

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

default
Imagem: reprodução

Na última terça-feira (2), a Amazon Brasil expandiu o programa FBA Logística da Amazon apresentando seu primeiro centro de distribuição com operação conjunta do país, unindo varejo e marketplace em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. 

O CD, que apenas armazenava produtos vendidos e enviados pela própria Amazon, agora abre espaço para produtos de vendedores parceiros, que contam com a gestão operacional da organização. Dessa forma, os parceiros podem alavancar o alcance e velocidades nas entregas para os clientes do Brasil, especialmente na região Sul. 

Para a implementação da operação conjunta, em julho de 2023, foram iniciados os testes. Atualmente, a Amazon já entrega para mais de 200 cidades em até um dia útil e em até dois dias para mais de 1.300 cidades, totalizando 100% dos municípios brasileiros. 

Lançado em 2020, o programa permite que vendedores parceiros enviem seus produtos e desfrutem da logística da Amazon, desde a armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor. 

Com o novo centro de distribuição, milhares de vendedores locais registrados poderão usar o FBA Logística da Amazon, com entregas rápidas e gratuitas aos clientes Amazon Prime sem valor mínimo.

Publicidade: default