A importância de entregas rápidas é conhecida dentro da Amazon globalmente, mas a busca pela melhora é constante. Para os EUA, onde estão as principais demanda e estrutura operacional, a companhia deve otimizar ainda mais a logística de última milha (ou last mile, no termo em inglês). As informações são da Axios.
De acordo com a reportagem, a Amazon deve apostar em parcerias com pequenos negócios, como bodegas e lojas de porte reduzido, para expandir o modelo de entrega nos EUA. De início, os principais locais impactados serão Boston, Los Angeles e Seattle.
Com a novidade, os pequenos varejistas que se tornarem parceiros da Amazon recebem uma pequena taxa por pacotes entregues aos destinatários. Os estabelecimentos, portanto, precisam conduzir a encomenda que receberam.
As aplicações para empresas que desejam adotar o modelo serão feitas pelo site da Amazon. Por dia, a expectativa é que cada parceiro receba entre 20 e 50 encomendas, durante os sete dias da semana.
Além dos locais já citados, a gigante do e-commerce também tem como alvo cidades pequenas e medianas em estados como Missouri, Wisconsin, Arkansas e Ohio. A região de Manhattan, em Nova York, é incluída nesta lista.