A Amazon disse na semana passada que agora oferece receitas de seis meses a partir de US$ 6 para medicamentos de problemas comuns de saúde por meio de sua farmácia.
A empresa disse que os membros principais obteriam economias adicionais ao pagar sem seguro. Os clientes podem pagar tão baixo quanto US$ 1 por mês por medicamentos selecionados, incluindo medicamentos para tratar diabetes e pressão arterial, e terão entrega gratuita em dois dias.
A gigante do comércio eletrônico lançou a farmácia online em novembro para a entrega de medicamentos prescritos nos Estados Unidos e acirrou a concorrência com varejistas de medicamentos como Walgreens Boots Alliance, CVS Health e Walmart.
As ações das redes de farmácias e atacadistas de medicamentos caíram no comércio na terça-feira (8), já que o lançamento das farmácias online pela Amazon tem sido uma ameaça para as farmácias físicas em um momento em que o comércio eletrônico aumentou devido às restrições da Covid-19.
As ações da Walgreens e CVS caíram 1,2% cada, e as das distribuidoras de medicamentos AmerisourceBergen Corp e McKesson Corp caíram 1% e 1,7%, respectivamente.
A Amazon também pretende lançar farmácias físicas nos Estados Unidos, informou o Insider no mês passado.
De acordo com a nova oferta, os clientes podem pesquisar seu medicamento pelo nome e descobrir se ele tem direito a um suprimento de seis meses e qual será o preço ao usar o benefício de economia de prescrição Prime, disse a empresa.
A varejista acrescentou que os suprimentos estariam disponíveis apenas para clientes que tenham uma receita de seus provedores de saúde.
A Amazon tem tentado entrar no mercado de farmácias desde a aquisição da PillPack em 2018, uma plataforma usada por clientes que precisam de doses pré-selecionadas de vários medicamentos.
A Rival Walgreens oferece opções de entrega gratuita de medicamentos no mesmo dia e no dia seguinte.
Leia também: Lojas Americanas e B2W concluem fusão e viram ‘americanas s.a.’
Fonte: Reuters