Logo E-Commerce Brasil

Amazon Prime Day ganha data para 2023

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Já conhecido dentro do calendário dos clientes Amazon ao redor do globo, o Prime Day ganhou, nesta semana, uma data. Entre 11 e 12 de julho, o e-commerce contará com ofertas especiais e descontos voltados aos assinantes Prime.

Amazon Prime Day - Brasil - e-commerce
(Foto: Pexels)

Com o Brasil na conta, serão 25 países contemplados com as novidades da Amazon para o período. Por aqui, a gigante do varejo eletrônico informou que já encorpou o quadro de colaboradores com 4 mil funcionários temporários. A ação serve para demonstrar o otimismo para a data com os usuários brasileiros.

O principal setor da empresa a ganhar com os novos empregados é a logística. A força de trabalho será dividida entre os 10 CDs (Centros de Distribuição) e 24 estações de Entrega da Amazon no Brasil. Ao todo, o atendimento vai do Ceará, no Nordeste, ao Rio Grande do Sul.

Ao todo, são mais de 100 milhões de produtos e 50 categorias disponíveis nos canais de venda da Amazon mundialmente.

Segundo Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, a empresa pensou em novas maneiras de agradar o cliente em 2023. Um dos pontos disso é a personalização da experiência de compra durante o Prime Day.

˜Celebraremos os membros do programa de assinatura com grandes  ofertas e descontos exclusivos apenas para eles, além de uma experiência de compra ainda mais  personalizada. Se os membros Prime  desejam experimentar um novo produto, destaques das tendências do momento, ou ainda estocar  seus itens favoritos, sabem que podem contar com a conveniência e facilidade de compra de ambos”, diz. 

O Prime Day é exclusivo para quem assina os serviços da companhia norte-americana.