default
Publicidade: default

América Latina e Caribe estão mais digitais no consumo de moda, mostra Visa

default
Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O consumo de itens de moda e acessórios ganha cada vez mais espaço no e-commerce. Se por um lado temos a expansão de marcas voltadas ao segmento, principalmente na China, pelo outros temos consumidores que, a cada ano, estão mais habituados com a modalidade. Segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa, entre janeiro e junho de 2023, o número de transações feitas em lojas de vestuário online cresceram cinco pontos percentuais ano a ano.

default
(Imagem: Freepik)

Ainda segundo dados da companhia, analisando a compra destes produtos em lojas físicas e online, houve aumento de quase 6% frente mesmo período de 2022. A digitalização, neste caso, se mostra presente em ambos formatos, tendo em vista que pagamentos por aproximação também ganharam mais espaço no cotidiano do usuário.

A Visa aponta que, no e-commerce, os destaques são Argentina, Colômbia e República Dominicana, que estão crescendo acima da média da região nas compras online com credenciais Visa. No período, o Brasil registrou um crescimento de 5%.

Publicidade: default