De olho nas tendências do mercado e sempre atenta às necessidades do seu público, a Americanas estreou um projeto inédito no e-commerce brasileiro: o Americanas ao vivo. Nele, um nome de destaque em seu respectivo mercado faz lives reviews para o público, com demonstração de produtos no app da marca.
Para começar, a comunicadora Camila Coutinho, primeira blogueira de moda do Brasil, apresentou seus produtos “queridinhos” de maquiagem, dando dicas de aplicação, sugestões de compras e mostrando tendências da categoria. E claro, que o público pode encontrar lá, no app da Americanas. O projeto acontece semanalmente, às quintas-feiras, às 18h.
Leia também: Marketplace: B2W e Multiplan fecham parceria para integrar lojistas de shopping
“As lives reviews são uma grande tendência no e-commerce internacional, já que as pessoas cada vez mais optam por realizar suas compras no ambiente virtual. Identificamos no Americanas ao vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão”, explicou o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.
Com isso, Camila Coutinho tornou-se parceira estratégica da Americanas, uma das três marcas do B2W Marketplace, juntamente com o Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. A Influenciadora será a responsável pela escolha dos temas e produtos a serem apresentados no Americanas ao vivo, além de selecionar os convidados e celebridades que comandarão as demonstrações ao vivo no app da marca. Para a segunda live review, que aconteceu no dia 2 de julho, a comunicadora convidou outro fenômeno do mundo virtual, Bianca Andrade, a Boca Rosa, que falou sobre sua própria linha de maquiagem.
As primeiras semanas do projeto serão focadas em lançamentos e produtos da categoria de Beleza, mas já estão previstas também apresentações voltadas para itens de Decoração e Esportes. Após a exibição, as lives ficarão disponíveis de forma definitiva no Youtube da Americanas para os clientes consultarem os vídeos sempre que desejarem.
“Estou super feliz em fazer essa parceria com a Americanas, que está aberta a ouvir as minhas ideias e receber a minha contribuição criativa. Estamos lançando uma ferramenta inovadora em que eu acredito muito e, sem dúvida, será incrível para todos, tanto para o cliente final quanto para os influenciadores, para essa parte de inovação e mídia social”, comentou Camila Coutinho, 32 anos, eleita uma das mulheres brasileiras mais influentes pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
Sua nova aposta reforça o desejo da Americanas de levar ao pé da letra o seu slogan: Tudo. A toda hora. Em qualquer lugar – inclusive no aplicativo! Com curadoria e facilidade para o cliente.