O ano passado foi um dos complicados para o setor de turismo e passagens áreas. Por conta da pandemia, atrações fechadas e o medo da proliferação da Covid-19 em aeroportos, a categoria foi uma das mais afetadas na economia. Neste ano, porém, o setor de viagens e emissão de passagens voltaram a impulsionar o comércio eletrônico. É o que mostram dados da ACI Worldwide, fornecedora mundial de softwares e soluções de pagamento digital.
De acordo com relatório, os setores de viagem e emissão de bilhetes aéreos, por exemplo, cresceram 122% no volume de transações no segundo trimestre, impulsionando em 15% o crescimento das transações globais de comércio eletrônico no primeiro semestre de 2021.
Os setores de entretenimento digital e melhorias para a casa também registraram fortes vendas, pois os consumidores continuam a investir em projetos de bricolagem e os jogadores encontram novas maneiras de interagir dentro de suas comunidades de jogos eletrônicos.
“À medida que as restrições às viagens começam a diminuir, mais comerciantes estão oferecendo maior flexibilidade nas reservas de passagens, permitindo aos consumidores mudarem datas e horários conforme necessário e dando-lhes confiança nos gastos com viagens”, disse Debbie Guerra, VP executiva da ACI Worldwide. “Com mais pessoas querendo escapar do dia a dia das cidades, esperamos que o setor de viagens e de emissão de bilhetes continue este tão esperado impulso nas vendas”.
Melhores desempenhos em volume de transações: 1º semestre 2021 vs 1º semestre de 2020
- Telecomunicações: 20%
- Emissão de bilhetes: 20%
- Viagens: 19%
- Gaming: 18%