A emissora de televisão Bandeirantes, conhecida como Band, informou seu ingresso no universo do e-commerce. O anúncio, que aconteceu nesta quarta-feira (18), oficializou a chegada do marketplace da empresa para o mercado.
O novo e-commerce foi batizado de Bandshop. O espaço venderá produtos de outros varejistas como Casas Bahia e Ponto, além de vendedores médios e pequenos. O comunicado veio de Ricardo Saad, executivo do Grupo Bandeirantes.
“Com a implementação da Bandshop, estamos ampliando a presença digital e criando uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no comércio eletrônico. Ela reforça nosso método de expansão e modernização, proporcionando segurança e confiabilidade tanto para compradores quanto para vendedores”, afirma.
Além dele, Carlos Eduardo de Marchi, head da Bandshop, pontou que a ideia principal é unir mídia e negócio “de maneira única”. Parte da estratégia é utilizar a visibilidade que a emissora tem no país para chamar a atenção de consumidores e varejistas.
A ideia é que a Bandshop esteja em todos os canais possíveis, como desktop, tablets e smartphones. Até o momento, o único em funcionamento é o site, enquanto a elaboração de aplicativos para iOS e Android ainda acontece. O aplicativo do Bandplay oferece acesso ao e-commerce.