De janeiro a outubro de 2024, mais de 1 bilhão de produtos foram vendidos por vendedores locais pela Shopee. Com mais de 3 milhões de lojistas brasileiros registrados, que respondem por 90% das transações, a Shopee se consolidou como um importante motor do comércio eletrônico no país, oferecendo soluções para que pequenos e médios negócios ampliem seu alcance e conquistem novos clientes.
“Esse resultado demonstra o potencial do nosso país e como a Shopee tem contribuído com o desenvolvimento do ecossistema de comércio eletrônico do Brasil, ao ajudar que vendedores locais alcancem consumidores de todas as regiões, independentemente de sua localização”, comenta Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
Uma pesquisa realizada in-app revela que 1 em cada 3 lojistas locais encontrou na Shopee sua primeira chance de vender online, e 40% deles expandiram suas operações após iniciar as vendas na plataforma. Com campanhas e ferramentas como o Shopee Ads, a empresa tem impulsionado vendas e investindo no desenvolvimento de pequenos empreendedores com o Centro de Educação ao Vendedor, que já capacitou mais de 500 mil vendedores.
Parceria com o Sebrae e o Governo
A Shopee também anunciou parcerias com o Sebrae-SP e o Governo do Paraná para fortalecer o apoio aos pequenos negócios. Em colaboração com o Sebrae-SP, a Shopee oferece cursos on-line gratuitos para quem deseja vender pelo e-commerce, com oficinas e mentorias especializadas.
Em paralelo, a parceria com o governo paranaense criou uma página exclusiva para divulgar os produtos de mais de 20 produtores locais, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Apoio logístico e infraestrutura
Para garantir agilidade e suporte às crescentes demandas, a Shopee opera 12 centros de distribuição, sendo 11 no modelo cross-docking e um modelo Fulfillment, onde cuida da armazenagem, embalagem e envio de produtos de vendedores brasileiros selecionados. Com mais de 150 hubs logísticos e mais de duas mil Agências Shopee pelo país, a plataforma fortalece sua capacidade de conectar vendedores e consumidores em todas as regiões do Brasil.