A Chevrolet e a Shopee firmaram uma parceria operacional nesta semana. Em movimento parecido com o que outras marcas fizeram no Mercado Livre, a montadora anunciou uma loja oficial dentro da plataforma asiática. A novidade amplia a atuação de ambas no e-commerce de autopeças.
A partir de agora, a Chevrolet venderá peças e acessórios para todos os seus modelos por meio da Shopee. Além disso, a linha ACDelco também será comercializado no plataforma, que terá um filtro de busca para produtos baseado em modelo e ano do veículo.
De acordo com a Shopee, o portfólio da fabricante automotiva conta com 47 mil produtos listados, também com peças para veículos fora de linha. Para algumas regiões, a entrega no mesmo dia poderá sem implementada.
Força do e-commerce
Para Felipe Lima, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios na Shopee, a expansão na categoria não é por acaso. Segundo ele, a demanda por estes itens está maior, com as buscas triplicando em 2024 e vendas com alta acima de 80%.
Do ponto de vista da Chevrolet, o pensamento é o mesmo. Conforme nota oficial de Daniel Alvarez, gerente sênior de Operações Pós-Vendas da General Motors (GM) na América do Sul, o e-commerce deve democratizar o acesso aos produtos da montadora.
Além disso, há foco em expandir o número de canais, fortalecendo acessibilidade, simplicidade e acessibilidade. A GM, vale lembrar, é dona da Chevrolet.