A Avon deu mais um passo em sua estratégia de expansão no varejo. Em dezembro, a marca de beleza inaugurou sua loja oficial no Mercado Livre e passou a integrar a rede Bel Cosméticos, fortalecendo sua presença em diferentes canais e oferecendo novas formas de compra aos consumidores.
Além disso, a parceria com a rede Soneda também será ampliada, chegando a novos pontos de venda no estado de São Paulo. “Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.
Avon chega à Bel Cosméticos e reforça presença física
A entrada na rede Bel Cosméticos coloca os produtos da Avon em mais de 25 unidades espalhadas por estados como Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As prateleiras vão contar com linhas como Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques.
A estratégia inclui pontos de venda em shoppings e lojas de rua, permitindo que os consumidores possam experimentar os produtos. Com isso, a marca busca atender a um público diversificado, incluindo consumidores das classes A e B, especialmente em regiões premium.
Loja no Mercado Livre aposta na conveniência
No ambiente digital, a nova loja oficial da Avon no Mercado Livre oferece o portfólio completo da marca, com a conveniência da compra online e entrega rápida. A integração entre canais físicos e digitais reforça a aposta em uma experiência omnicanal.
“A ideia da Avon de democratizar o acesso à beleza se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”, explica Leão.
Crescimento no Brasil
No terceiro trimestre de 2024, a Avon registrou aumento na receita líquida, impulsionada pela diversificação de canais. A empresa continua valorizando a venda direta feita por suas consultoras, mas enxerga no varejo uma oportunidade de complementar esse modelo.
Além de categorias estratégicas como maquiagem e cuidados com a pele, a empresa também mira o mercado de presentes, especialmente relevante durante datas comemorativas.
“Temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, finaliza Leão.