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Clareza é a chave para uma estratégia de sucesso, afirma executiva da BEES

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

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Luiza Marques, head de Vendas da BEES no palco de Gestão & Operações do Congresso Indústria Digital 2024 (imagem: Carol Guasti Photography/E-Commerce Brasil)
  • Evitar excesso ou falta de estoque;
  • Aumentar fluxo de clientes na loja;
  • Pedidos serem entregues em qualquer dia da semana;
  • Produtos mais vendidos em outros pontos de venda;
  • Compra de produtos com fornecedores distintos;
  • Encontrar crédito acessível e taxas bancárias baixas. 

Segundo a palestrante, não vale a pena investir, por exemplo, em uma plataforma própria se os clientes não desejam comprar apenas produtos daquela marca. É preciso ouvir o que os consumidores pedem e garantir que todas as funcionalidades tenham um propósito claro.

Incluindo os vendedores

De acordo com a convidada, para além de digitalizar, três estratégias aparecem como fundamentais para a transformação: vender mais, vendas com mais lucratividade e melhorar o nível de serviço com o cliente.

Além disso, se as plataformas desejam incluir os vendedores, é necessário considerá-los na transformação da rota de mercado. E para que isso aconteça, Marques defende que o B2O – alusão ao O2O (online to offline) – é o novo Go To Market. As empresas precisam, cada vez mais, encontrar uma maneira de fazer os dois trabalharem em conjunto.

“Os dados precisam ser a nível de ponto de venda, não globalmente, e isso proporciona uma experiência online e offline integrada para o varejo”, destaca a head.

Principais takeaways

  • Ouvir os clientes e transformar dores em oportunidades;
  • Não é sobre tecnologia por tecnologia;
  • Conectar estratégia online e offline; e
  • Personalização a nível cliente para todas as alavancas. 
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