A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, e a Mastercard se unem para aumentar o detalhamento que os portadores de cartões no Brasil recebem em seu extrato mensal, o que deve ajudar a reduzir o potencial – e o custo associado – de contestações de compras.
No momento, os dados variam de país para país, mas a previsão é que os estornos custem US$ 1 bilhão para os emissores até o final deste ano.
Os 100 mil comerciantes da ClearSale são elegíveis para se beneficiar do produto Consumer Clarity da Mastercard como parte da nova solução integrada. O Buy Checker da ClearSale fornecerá, aos varejistas e consumidores de comércio eletrônico, a visibilidade das transações com cartões de débito e crédito, mantendo a proteção dos dados pessoais.
Ambos os produtos ajudam a reduzir os custos de estornos, facilitando para os comerciantes e bancos avaliarem a natureza de uma transação contestada. Essa maior visibilidade permitirá que os emissores ajudem a reduzir estornos indevidos. Os lojistas, por sua vez, serão impactados positivamente com a diminuição das contestações.
“Hoje, mais de um terço dos lojistas sofrem com custos crescentes de contestações de transações, devido ao fato de muitas delas serem processadas manualmente. Com esta parceria, varejistas e consumidores se beneficiarão de uma troca de informações mais clara e automatizada, reduzindo a burocracia e gerando eficiência”, diz Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale.
A parceria também permitirá que os consumidores tenham maior clareza com relação aos seus gastos.
“O rápido aumento na adoção digital oferece novas oportunidades para aumentar ainda mais a confiança no processo de uma transação. Para que isso aconteça é fundamental que emissores, estabelecimentos comerciais e consumidores tenham a visibilidade necessária. Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a ClearSale para ajudar a reduzir a pressão de contestações onerosas”, disse Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Soluções para os Clientes da Mastercard Brasil.
A solução está disponível para todas as bandeiras de cartão e estará disponível para todos os clientes ainda este ano.