A rede paulista de postos Rode+ lançou neste domingo, 9, o primeiro e-commerce dedicado à venda de combustível online. O site, que estava em fase final de testes, vai oferecer gasolina e etanol a preços mais baixos do que dos postos.
Para o sócio Ubirajara Abreu a possibilidade da compra online garante muito mais que agilidade no atendimento, “O brasileiro busca economizar cada vez mais e em momentos de crise econômica os preços tendem a subir. Por isso, comprar com antecedência pode ser uma forma de escapar do reajuste”, afirma. Ele explica que o consumidor pode comprar a quantidade que quiser de combustível, podendo ser utilizada por tempo indeterminado nas cinco unidades da rede. Para comprar, basta escolher a quantidade de litros que deseja adquirir, pagar via transferência bancária e salvar o código do voucher no celular. Quando for abastecer, basta mostrar este código ao frentista.
O site promete oferecer combustível mais barato do que o valor praticado nas bombas. “A gasolina e o etanol no site sempre estarão cerca de 0,20 centavos mais baratos para a compra online”, afirma Ubirajara. Para lançar o e-commerce, a rede vai promover uma campanha especial de Dia dos Pais, com combustível ainda mais barato das 0h do dia 8 de agosto até as 0h do dia 9 de agosto. “Nestas 24 horas a gasolina vai custar R$ 2,72 e o Etanol 1,52”, explica.
A rede conta com cinco unidades localizadas na Bela Vista, Vila Madalena, Socorro e Luz, mas já tem planos de expansão. “Queremos levar a nossa marca para outros bairros e outras cidades, e provar que é possível vender combustível de qualidade a preço baixo”, comenta Ubirajara.
Segundo o site da ANP ( Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), os valores praticados pela Rede Rode+ são os mais baixos da cidade. Não é por acaso que os taxistas somam a maioria dos clientes da rede. A rede Rode+ conta com frota própria de caminhões e não possui exclusividade e vínculos com uma única distribuidora. Desta forma, segundo o sócio, é possível oferecer preços mais atrativos ao consumidor.
Fonte: Diário SP Online