O E-Commerce Brasil vai a Curitiba, no Paraná, para reunir os maiores líderes do comércio eletrônico da região em um evento exclusivo. A reunião acontecerá no dia 5 de abril e contará com palestras de especialistas e um espaço reservado para que os participantes possam fortalecer e ampliar suas redes de relacionamentos.
A Conferência E-Commerce Brasil – Encontro de Líderes terá caráter mais intimista, com apenas 200 convidados, dando prioridade para profissionais de varejo e indústria que já possuem operações de e-commerce na região.
Segundo a Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela, esta edição da Conferência terá uma dinâmica diferente para potencializar as conversas entre executivos e palestrantes e vice-versa. “Será uma grande roda de conversa, para discutirmos sobre a influência do digital nos negócios e os principais aprendizados, as boas práticas desenvolvidas pelos profissionais no Paraná nos últimos anos”, afirma.
Em um mundo cada vez mais centrado nos smartphones, todas as etapas do relacionamento dos consumidores com as marcas se digitalizam cada vez mais e é preciso falar sobre isso. “A fronteira entre online e offline é cada vez mais fluida e as jornadas de compra dos clientes são omnichannel, migrando do digital para o físico (e vice-versa) ao gosto do consumidor. Para acompanhar esse movimento, as empresas precisaram digitalizar processos, visões de negócios e estruturas de gestão. É sobre tudo isso que nós vamos conversar neste evento”, pontua Vilela.
O evento será realizado em um dos principais pontos de convenções de Curitiba, o Bourbon Convention Hotel, das 9h às 17h. Entre as atrações estarão palestras e painéis nas quais líderes do e-commerce do Paraná trarão para discussão suas visões sobre vendas online, marketplaces, omnicanalidade e digitalização da indústria e do varejo.
Entre os conteúdos que serão apresentados no dia está o painel “Digitalização das lojas físicas: o cliente não está mais só no balcão. Ele está no Brasil inteiro”, que terá a participação de Leonardo Franklin, CMO do Condor Super Center; Mauricio Bendixen Silva, Diretor de Operações do Condor Super Center; e Marcelo Reis, CEO da Lafort.
Além desse, terá também um painel sobre marketplace: “Boas práticas de vendas com rentabilidade e gestão diária de resultados”, que contará com a participação de Felipe Cohen, Diretor de Operações do Magalu, Julio Glock, Head de Marketplace do MadeiraMadeira e Mayra Gianoni, Gerente de Negócios da Americanas Marketplace. Para conhecer todos os palestrantes, acesse o site.
Evolução do varejo no Paraná
Conhecido por ter um dos maiores pólos moveleiros do País, que fica na região de Arapongas, o Paraná fechou 2021 com saldo positivo para o varejo e em terceiro lugar entre os estados que mais abriram lojas no último ano, segundo levantamento da Confederação Nacional de Comércio e Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O cenário estadual acompanha o resultado nacional, em que o comércio varejista brasileiro fechou 2021 com 2,4 milhões de estabelecimentos ativos, com 204,4 mil lojas a mais do que no ano anterior. Um avanço e tanto comparado a 2020, quando o balanço divulgado em março pela CNC mostrou que o varejo brasileiro havia contabilizado a perda de 75 mil lojas.
Só no Paraná foram 15,16 mil empreendimentos a mais do que em 2020, atrás apenas de São Paulo (55,69 mil) e Minas Gerais (18,38 mil). O Rio de Janeiro vem em quarto (14,1 mil).
Leia também: E-commerce brasileiro bate recorde de faturamento e cresce 27% em 2021