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Confira como organizar a sua Black Friday 2024 com as dicas da Uappi

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Black Friday de 2024 promete ser um marco para o e-commerce, com novas expectativas e tendências ditando o rumo das estratégias comerciais. Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, é importante preparar-se com táticas eficazes que alavanquem as vendas e atraiam consumidores cada vez mais exigentes e atentos às ofertas.

Compreender essas mudanças no comportamento do consumidor em 2024 e adotar as estratégias certas é o caminho certo para maximizar a visibilidade da sua empresa e vender mais na Black Friday. Veja a seguir como aproveitar as tendências para transformar essa data em um verdadeiro sucesso para o seu negócio!

Otimismo é a palavra para os e-commerces

Segundo o relatório da Conversion, agência ou uma consultoria de performance, uma pesquisa feita com a participação de 400 brasileiros, onde 54,5% homens e 45,5% mulheres, com idades entre 18 e 71 anos, a expectativa é que o e-commerce deve crescer 9,4% na Black Friday de 2024. Isso se deve a:

  • melhora no cenário econômico;
  • maior foco nas estratégias promocionais;
  • crescimento contínuo do e-commerce;
  • maior confiança dos consumidores.

A projeção de faturamento para a Black Friday 2024 é de R$ 5,72 bilhões. Dentro do cenário das motivações de compra, a expectativa é que seja com preços baixos continuando como principal atrativo, especialmente em um contexto de aumento de custos de vida, onde os consumidores buscam maximizar o valor das suas compras.

Há uma intenção de compra elevada por parte dos consumidores, e dados como esses reforçam como o varejo precisa estar pronto para aproveitar ao máximo esse período de alta demanda.

Checklist para ajustar o seu e-commerce à Black Friday 2024

A Black Friday segue sendo uma data do E-commerce: 75% dos consumidores prefere comprar através dos meios digitais. Confira o checklist para preparar o seu e-commerce:
 

Prepare o estoque e aumente a eficiência logística

Analise o histórico de vendas dos produtos mais procurados e garanta que eles estejam disponíveis em quantidade suficiente. Soluções flexíveis de entrega e devolução podem se tornar um diferencial competitivo.

A qualidade e velocidade da entrega se mostra cada vez mais um fator-chave para não só aumentar a satisfação do cliente, mas para a conversão também.

Realize testes de performance e infraestrutura

Verifique a capacidade do servidor e garanta que o seu e-commerce aguente o aumento de tráfego. Realize testes de carga na plataforma e otimize a velocidade de carregamento

O relatório da Conversion também trouxe dados onde 75,5% dos consumidores afirmam ter medo de fraudes durante a Black Friday. Então, é mais do que necessário assegurar que o seu site tenha certificados SSL atualizados e proteção contra fraudes. 

Personalização é a chave

Utilize dados de comportamento do cliente para criar campanhas direcionadas que maximizem a relevância e o impacto. A experiência do cliente deve ter foco em encantá-lo e atendê-lo de forma prática e eficiente.

Prepare descontos atrativos

Para se destacar durante essa Black Friday, mais do que nunca, 54% dos consumidores esperam descontos de pelo menos 30%. Dados como esses são importantes para analisar e oferecer benefícios que facilitem as compras dos clientes durante a data, como fretes mais baixos e diversos meios de pagamento, onde a grande maioria pretende utilizar cartões de crédito/débito e PIX.

A sua Black Friday de sucesso é com a Uappi!

A Uappi, plataforma de soluções e tecnologia para e-commerces, acompanha de perto as tendências do mundo do e-commerce e oferece funcionalidades, estratégias e alta performance que se adaptam ao seu modelo de negócio. 

Além de suporte em todos os lugares e relacionamento próximo para garantir que o seu negócio esteja realmente pronto para a data mais lucrativa do ano!

Pronto para começar? Conheça a Uappi!