Após o mundo de Moda e Beleza, é a vez das prateleiras físicas e digitais ganharem um novo capítulo. Em 29 de abril, o Congresso ECBR Alimentos & Bebidas, promovido pelo E-Commerce Brasil, chega para discutir o que vem pela frente para o e-commerce de Alimentos & Bebidas. O evento tem como proposta gerar uma provocação para profissionais da área.

Realizado no Tivoli Mofarrej, o evento debate inovações, cases e estratégias que relacionam e-commerce e o segmento. Entre os participantes confirmados no palco do congresso, estão:
- Pedro Santos (MC)
- Murilo Massari (iFood)
- Renata Herz (Mercado Livre)
- Thaise Hagge (Compra Agora)
- Luiza Marques (BEES | AB InBev)
- Victor Maglio (GPA)
Outras marcas como Magalu Ads, Tenda Atacado, Scanntech e FGV estão envolvidas no encontro.
“A cadeia de alimentos e bebidas é, historicamente, uma das mais complexas e relevantes da economia. Ao trazê-la para o centro das discussões sobre e-commerce, estamos ampliando o olhar estratégico do setor, apresentando soluções reais, dados de impacto e cases que mostram que já é possível unir margem, escala e experiência. O congresso é um ambiente para provocar decisões, potencializar inovação e criar novas conexões entre indústria, varejo e tecnologia”, afirma Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil.
Conversas importantes
Com uma programação intensa, o congresso vai discutir temas como o uso de dados para decisões estratégicas na venda de alimentos (como em “Do Feeling ao Facting”), transformação da indústria em vendedora parceira via marketplaces B2B e bastidores do planejamento de campanhas com retail media. Além disso, uma das conversar será dedicada ao impacto da Inteligência Artificial (IA) na rentabilidade do varejo alimentar.
O Congresso ECBR Alimentos & Bebidas também inclui oportunidades de networking com tomadores de decisão, acesso ao salão de negócios com as principais marcas e soluções do mercado.
A edição deste ano reforça o papel do E-Commerce Brasil como plataforma que conecta líderes e acelera o desenvolvimento do comércio eletrônico no país. Para quem atua nas áreas de indústria, varejo, tecnologia, logística ou marketing, o Congresso ECBR Alimentos & Bebidas é o ponto de encontro definitivo para entender como a mesa do brasileiro está mudando — e por que o digital é cada vez mais ingrediente principal dessa receita.
Comentários