A Yalo, plataforma inteligente de vendas, oferece autonomia para que os proprietários de empresas – como Nestlé, Coca-Cola, Unilever, Mondelez, Kellanova, Nespresso, Femsa, Raízen, entre outras – descubram como vender mais de forma omnicanal e possam melhorar as relações com os varejistas e clientes durante a jornada de compra. Apresentando suas principais inovações e cases de sucesso, a Yalo estará presente na 6ª edição do Congresso Indústria Digital 2024, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro.
Além do sistema integrado, que visa transformar as experiências de vendas B2B de forma personalizada, a empresa vem revolucionando a indústria global com um modelo de negócio que traz vendedores virtuais capazes de alavancar o varejo brasileiro. O uso de IA vai além da interação, permitindo que a experiência seja segmentada e personalizada a partir de uma análise de perfil que irá possibilitar a implementação de estratégias de venda. Entre elas, é possível citar automatização de processos, eficiência operacional, melhoria na experiência do cliente, maior agilidade nos atendimentos, identificação de personas, análise de dados, escalabilidade, redução de erros, consistência no relacionamento e acesso a insights em tempo real por meio de feedbacks.
“Antes, os pequenos varejistas tinham que entrar em um e-commerce, ligar para alguém ou esperar uma visita dos fornecedores. Agora, podem simplesmente enviar uma mensagem no WhatsApp para um vendedor virtual. Isso eliminou barreiras no processo de vendas e está ajudando a democratizar a tecnologia, o que é extremamente importante”, explica Manuel Centeno, co-fundador e general manager Brasil da Yalo.
Ele explica que a experiência do cliente está se tornando cada vez mais importante, até mais do que o preço dos produtos. “As pessoas valorizam mais a experiência e a ausência de fricção nas compras. É por isso que focamos tanto em melhorar a jornada do cliente, porque com uma boa experiência, as vendas, a satisfação e o valor da marca aumentam. Desde que o comércio começou, sempre foi sobre conversa. Mas a digitalização, os aplicativos e o e-commerce acabaram eliminando esse aspecto”.
A plataforma inteligente de vendas da Yalo permite que as indústrias alcancem e mantenham o relacionamento com pequenos varejistas, de forma automatizada, utilizando aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo. De acordo com dados divulgados pela própria Yalo, as organizações que adotaram a plataforma inteligente tiveram aumento de 12% nas vendas, sendo esse um sistema utilizado por mais de 3,5 milhões de pequenos negócios em toda a América Latina.
A Yalo possui profundo conhecimento e soluções específicas para as necessidades da indústria, essas soluções ajudam os negócios a ampliar a visibilidade de marca por meio de promoções, venda de produtos e interação com clientes. Com isso, a plataforma viabiliza a integração com diversas ferramentas de mensagem a fim de facilitar a interação entre lojas e clientes.